Artigos

Energéticos: será que eles valem a pena?


Estudo afirma: bebidas não são melhores que a boa e velha cafeína

Eles podem ter um mix de ingredientes poderoso, mas não funcionam mais nem melhor que a boa e velha cafeína. É o que afirma estudo, que examinou a capacidade de as bebidas energéticas em ajudar as pessoas a ficarem “ligadas” e prestarem mais atenção.

“Um monte de gente toma essas bebidas achando que elas proporcionam um ‘up’ maior quando comparadas à cafeína, mas observamos que não há diferença alguma entre elas”, diz Chelsea Benham, uma das autoras do trabalho. Segundo ela, em termos de deixar a pessoa mais atenta, uma xícara de café funciona tão bem quanto um energético desde que ambos contenham a mesma quantidade de cafeína.

 

Cinquenta e seis gramas do energético 5-Hour Energy, por exemplo, contém 215 mg de cafeína, o equivalente a duas xícaras de café. Especialistas alertam, no entanto, para o risco dessas bebidas (os EUA recentemente relataram mais de 10 mortes supostamentes ligadas ao consumo de energéticos), pois elas também contêm ingredientes como guaraná, taurina, ginseng e L-carnitina em doses concentradas.

Lygia Haydée

 

 

 

Video Institucional

Parceiros

2015 © Todos os direitos reservados à Team Mamutte Jiu-Jítsu | (14) 9.9778-6501