Equipe

Bem, gostaria em primeiro lugar, de começar a contar a breve história da minha equipe, agradecendo primeiramente a Deus, aos meus pais, que mesmo sem entender do assunto sempre me apoiaram, e também, aos meus professores Ronaldo Chaves e Pedro Iglesias, no qual me tornei sócio depois de algum tempo praticando a arte.
Comecei a treinar no Centro Esportivo Jauense – Tito Colo Sports, onde estou até hoje, só que agora ministrando aulas. Treino Musculação também e continuo fazendo minhas lutas para não ficar para trás.
No começo nossa sala era bem pequena, onde o Professor Ronaldo, com muito sacrifício, ministrava suas aulas, sempre com muita técnica, aquecimento, alongamento, bagagem e histórias para nos contar. Mas como o Jiu-Jítsu nunca foi valorizado pelo proprietário do local, o Sr. Tito Colo, o professor Ronaldo decidiu por trilhar o seu próprio caminho, ministrando aulas em outro local da cidade.
Acabou que eu e mais alguns atletas da época, entre eles Sílvio (Camarão) e Fábio (Costelinha), até por comodismo da nossa parte, resolvemos não acompanhar o professor, porém, não gostaríamos de parar com a modalidade. Foi então que começamos a pressionar o Sr. Tito Colo para que ele providenciasse outro Professor / Instrutor.
Marcamos uma reunião com o Professor Carlão para discutirmos horários, valores, duração das aulas e outros assuntos. O mesmo compareceu e aceitou tudo o que foi proposto, no entanto, mandaria o seu melhor instrutor, que na época era o Pedrão, assim conhecido no meio da arte marcial.
O Professor Carlão também disse que, pelo menos uma vez por semana estaria acompanhando o Instrutor Pedrão, pois na época, o mesmo ainda era faixa azul, mas essas visitas nunca aconteceram.
Assim sendo, o Pedrão resolveu caminhar com suas próprias pernas. Até hoje não se sabe o que realmente aconteceu entre os dois, só sabemos que eles não se entendem mais desde então. Carlão e Pedrão chegaram até a se enfrentar em São Paulo (FPJJ), onde Carlão saiu vitorioso.
Daí para frente nasce uma nova equipe, Iglesias Team. Fui me destacando e quando percebi já estava puxando aquecimento, alongamento, passando algumas técnicas primárias para os alunos mais novos e me sobressaindo entre os demais em algumas seletivas a até em competições. Com isso fui ganhando a confiança do Professor e, graduado na faixa Marron, a equipe passou a se chamar Mamutte & Iglesias Team. Fomos federados e participamos de várias competições, inclusive do Internacional de Máster & Sênior, na cidade do Rio de Janeiro, onde obtivemos uma boa classificação.
Nessa época mudamos para uma sala nova e moderna que, sem sombra de dúvidas, ainda hoje, é a melhor da região.
Com o passar do tempo, vimos que os pensamentos não eram mais os mesmos e a equipe acabou rachando.
Em comum acordo, o Pedrão continuou no Tito e eu fiquei um tempinho sem freqüentar academia de jiu, mas fazendo treinos no meu tatame montado na casa da Sabrina.
Logo depois, apareceu uma oportunidade em Itapuí e passamos a ministrar as aulas em uma academia de lá, eu e a Sabrina, onde permanecemos por quatro meses, mas paramos quando a academia fechou por falta de administração.
Foi então que o Tito me chamou para voltar no Centro Esportivo Jauense, já que o Pedrão não fazia mais parte da academia, onde se fundou a Equipe Mamutte Team Jiu-Jítsu.
Comecei do zero, fui buscando meu espaço, e hoje, sem sombra de dúvidas, estou dando meus primeiros passos. A Equipe foi oficializada junto à Federação Paulista de Jiu-Jítsu no ano de 2006 então, acredito que agora estamos começando a andar bem legal, descobrindo as coisas boas dos treinos, pois, somos novos e bem curiosos, e também estamos sempre dispostos a crescer a cada dia mais.
No passado tentamos nos juntar com a Equipe Cavalari Jiu-Jítsu mas, por falta de experiência de ambos a situação não caminhou bem.
Não poderia deixar de citar minha filial em Bariri, no Umuarama Clube, onde lá, por mais de um ano, todas as terças e quintas-feiras, ministrava minhas aulas para um grupo seleto de atletas, por sinal, bem dedicado e que gostava muito dos treinos. No entanto, por tolice da diretoria do clube, não foi mais possível continuar o meu trabalho que, com certeza, iria render bons frutos, mas ficaram as amizades.
Entretanto, foram alguns erros que nos fizeram bem a ponto de nos fortificarmos e estarmos aí até hoje.
As coisas estão indo muito bem, tanto é que em 2009 montamos a nossa primeira filial em Jaú, na Academia do Bill, onde o Professor Renan Turini está dando seus primeiros passos. Acredito que já temos uns dez alunos lá, sempre na humildade e sem maiores alardes para que a equipe perdure eternamente.
Tenho que confessar que já tomei muitas pedradas, e tomo até hoje, mas, com isso eu e a equipe estamos ficando bem fortes e de 2010 para frente os tombos serão bem menores.
Quis contar em poucas palavras a nossa história e peço desculpas se me esqueci de alguém, ou se escrevi algo demais.
Espero que todos estejam com Deus. E, no que precisar de mim, me coloco inteiramente à disposição.
Muito obrigado de coração àqueles que acreditaram e continuam acreditando no meu trabalho.

Mestres

Instrutores

Parceiros

2015 © Todos os direitos reservados à Team Mamutte Jiu-Jítsu | (14) 9.9778-6501